Home » Notícias Recentes » Ministro assina acordo para uso social do Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio

Ministro assina acordo para uso social do Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio

A fim de fomentar a prática esportiva de alto rendimento e especialmente o desenvolvimento de atividades de integração social de mais um legado olímpico, o ministro do Esporte Leonardo Picciani (PMDB RJ) assinou nesta tarde (08.02) com o Comando do Exército, um Acordo de Cooperação compartilhado para uso do Complexo de Deodoro, localizado na cidade do Rio de Janeiro. A ideia é que, sob a nova gestão militar, os equipamentos esportivos dessa área recebam a devida manutenção e possam servir para as futuras gerações de atletas do país.

Segundo o comandante-geral do Exército, General Villas Boas, o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX) já vem recebendo os cuidados necessários para pleno funcionamento, inclusive, de programas das Forças Armadas.

“O [programa] Forças do Esporte, em parceria com o ministério, permite a inclusão social de crianças e jovens das comunidades aqui no entorno”, destacou o general.

As obrigações tanto do Ministério, quanto do Exército estão delineadas no termo de parceria que inclui custeio, investimento e manutenção das instalações nos próximos anos. O ministro Picciani se mostrou animado com a assinatura do acordo, uma vez que as Forças Armadas foram parceiras da pasta na realização da Rio 2016 e fazem parte do grupo que ajuda a difundir a importância do esporte na vida das pessoas.

“Elas não só cumpriram sua atividade principal, que é garantir a segurança do nosso país, como foram fundamentais na preparação esportiva do Brasil. E mais importante, nos programas de inclusão social”, lembrou o ministro.

Estiveram presentes na agenda, os secretários de Alto Rendimento e o Executivo, Luiz Lima e Fernando Avelino; respectivamente, além do General Santos Filho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>