Home » Notícias » Picciani assina acordos de Cooperação para uso do Parque Olímpico da Barra

Picciani assina acordos de Cooperação para uso do Parque Olímpico da Barra

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB RJ), assinou neste domingo (05/02), três acordos de Cooperação com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Comitê Olímpico do Brasil (COB), e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A ideia é que os termos contribuam para o melhor uso das instalações do Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), bem como promovam o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e educacional, integrando-os na Rede Nacional de Treinamento do Ministério do Esporte. A cerimônia ocorreu durante o ”Gigantes da praia”, jogo de vôlei com atletas nacionais e internacionais, que marcou a reabertura do Parque para o público de visitantes.

Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman destacou que a relação com o Executivo é muito importante como legado dos Jogos Rio 2016.

“Nós estaremos juntos em várias ações que vão ajudar no desenvolvimento do esporte e também das próprias instalações esportivas”, afirmou.

De acordo com Picciani, os acordos assinados com os três comitês são fundamentais para a construção de um calendários esportivo do Parque Olímpico.

“São essas entidades as responsáveis pela preparação das equipes brasileiras para os ciclos olímpicos. Portanto, esses acordos formam um pilar fundamental para o sucesso do funcionamento do Parque”, justificou o ministro peemedebista.

Ele ainda explicou que, em maio de 2017, já deverá existir uma agenda de eventos do velódromo, a começar com a realização do Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista do Rio de Janeiro, bem como, outras agendas para os demais equipamentos geridos pela pasta.

“Muito possivelmente teremos outros esportes aqui na arena do tênis como beach soccer, beach tênis, beach rugby; além do vôlei de praia. E no segundo semestre contaremos com um calendário de tênis, a ser realizado exatamente aqui. Ou seja, são muitos os eventos durante esse ano aqui no Parque”, finalizou Picciani.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Paulo Maciel; o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons; além das duplas de vôlei Alison e Bruno, os americanos Dalhausser e Lucena, das atletas Ágatha e Duda, Ana Patrícia e Rebecca. Ainda prestigiaram a reabertura do parque, os secretários do Ministério do Esporte, Luiz Lima e Fernando Avelino; pela Secretaria de Alto Rendimento e Secretaria Executiva do ministério, respectivamente.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>